QUEM SOMOS

Minha foto
O IHGG-São José do Rio Preto/SP é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 18/03/03 com a finalidade de promover a pesquisa e a divulgação da História, Geografia, Genealogia e Ciências Correlatas da região de São José Rio Preto/SP. Contato pelo e-mail ihgg.sjrp@gmail.com

terça-feira, 17 de junho de 2014

IHGG Resolução Interna 001/2014 - Regras para recebimento de doações para acervo

Na reunião de 14/06/2014 a Diretoria do IHGG votou as regras para recebimento de doações para acervo histórico, editando a Resolução 001/2014. Pelo teor da Resolução, o interessado em realizar doações deverá encaminhar ao Presidente uma proposta escrita, descrevendo o acervo, que será analisada pelos Diretores de Acervo, Arquivo, Biblioteca, Publicações e Patrimônio, emitindo-se parecer. O resultado será comunicado pelo Presidente ao interessado e, aceitas as doações, será definida forma, local e data para recebimento.
e-mail do Presidente: antonio.caprio2011@gmail.com



RESOLUÇÃO INTERNA 001/2014

Objeto: define forma de recebimento de doações diversas.
  

            ANTONIO CAPRIO, Presidente do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico – IHGG – de São José do Rio Preto, no uso de suas atribuições e de conformidade com decisão dos diretores de Patrimônio, Biblioteca e Publicações e Acervo e Arquivo e  demais membros do Instituto, em reunião de 14 de junho de 2014, RESOLVE:

1.                  As doações que forem dirigidas ao acervo e patrimônio do IHGG, a partir
            desta
            data, deverão observar a seguinte tramitação:
a)      O interessado em doar qualquer tipo de material como livros, móveis, objetos em geral formalizará a proposta de doação em documento escrito,devidamente assinado e com identificação completa do proponente-doador detalhando o tipo de material a ser oferecido ao acervo do IHGG;
b)    O documento será entregue ao Presidente do IHGG que o remeterá aos diretores de Acervo e Arquivo, Biblioteca e Publicações e Patrimônio para análise do material que emitirão parecer conjunto e  escrito sobre o interesse do Instituto no recebimento ou não do material, ou parte dele.
c)    O Presidente despachará o documento e fará a comunicação ao proponente doador sobre a decisão. Em caso positivo, definirá a forma, local e data do recebimento do material proposto.

2.        Esta resolução entrará em vigor na data de sua publicação interna e envio de cópia a todos os senhores diretores.

São José do Rio Preto, em 16 de junho de 2014.


                                                                                 Prof.Dr.Antonio Caprio
                                                                                    Presidente – IHGG


Registrado no livro de Atos da Diretoria
Executiva, data supra.

_______________________________

Prof. Agostinho Brandi – Secretário 

Nenhum comentário:

Postar um comentário