quinta-feira, 27 de agosto de 2015

RESGATE DE CÁPSULA DO TEMPO

Trabalho em equipe do jornalista Marival Correa, do Presidente do IHGG Prof. Antonio Caprio, do historiador e membro do IHGG Agostinho Brandi, do ex-presidente do IHGG Antonio Luis Gonçalves Lindiquist, e do Jornal OQuê, resultaram no resgate do material gravado pelo jornalista Saulo Gomes. Em 1974, Saulo Gomes saiu às ruas de São José do Rio Preto/SP gravando imagens da cidade e das pessoas para que estas viessem a ser vistas no século 21. O material foi enterrado ao lado da estátua do ex-prefeito Alberto Andaló, mas foi saqueado. Por muitos anos ficou desparecido e agora foi resgatado. As gravações foram feitas em equipamento IVC-870 Ampex, e não há compatibilidade com formatos atuais. A recuperação e restauração das gravações estão a cargo do jornalista Fernando Marques, que possui habilidade na recuperação de documentos antigos. 
Veja matéria do Jornal OQuê, paginas 20 a 22.










2 comentários:

  1. Realmente. Acionado pelo jornalista Marival Correa nos colocamos em campo e localizamos o precioso tesouro que está sendo lapidado, polido e salvo e em breve será do conhecimento público. Assim se preserva a cultura e o conhecimento. Este nosso papel frente ao IHGG.

    ResponderExcluir
  2. Realmente. Acionado pelo jornalista Marival Correa nos colocamos em campo e localizamos o precioso tesouro que está sendo lapidado, polido e salvo e em breve será do conhecimento público. Assim se preserva a cultura e o conhecimento. Este nosso papel frente ao IHGG.

    ResponderExcluir